Notícia

02/08/2018

Sicredi Mulher promove palestra "O Caminho para o Desenvolvimento Saudável"

Na noite de quarta (01), a Cooperativa Sicredi através do programa SICREDI MULHER, realizou uma palestra no clube SCRESA, em Erval Seco. O tema abordado foi "O HOMEM: DESENVOLVIMENTO, SAÚDE, MOTIVAÇAO E COMPETÊNCIA DE VIDA", ministrada pela Dra. Rosangela Ferigollo Binotto. Devido a importância do tema, a palestra foi aberta a toda a comunidade ervalsequense: homens e mulheres, associados ou não da Sicredi.

 

 

A Dra. Rosangela enfatizou a necessidade de termos uma vida de qualidade, priorizando os alimentos saudáveis e uma vida mais sociável. Salientou também que certos alimentos e produtos químicos afetam diretamente a nossa saúde, inclusive a nossa saúde mental: “Toda a alimentação é convertida em cálcio, ferro, minerais, vitaminas e proteínas necessários ao desenvolvimento e a manutenção do corpo humano, hoje em dia”, continuou ela, “houve um aumento de 82% na produção alimentos industrializados e, consequentemente, a primeira causa de mortes no Brasil está ligada ao aparelho circulatório (problemas cardio-vasculares). A segunda causa de morte está associada a má alimentação, álcool, tabagismo e falta de atividade física, ou seja, a falta de cuidados na alimentação está nos matando”.

 

Praticar atividades físicas e consumir alimentos funcionais (Alimento funcional é todo alimento que além das propriedades nutricionais básicas produz efeitos metabólicos e/ou fisiológicos e/ou efeitos benéficos à saúde, quando consumidos usualmente) e fibras, que melhoram a qualidade e prolongam a vida. Após a palestra todos foram convidados para um coquetel. Mais de 200 pessoas participaram do evento.

 

 


Texto e fotos: Eduardo Wagner|Rádio Nativa FM

 

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados