Notícia

28/08/2018

Mais de 200 famílias foram atingidas por granizo e ventania no Rio Grande do Sul

Mais de 200 famílias foram atingidas pelos temporais com chuva de granizo de sexta-feira, 24, no Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul. No sábado, 25, moradores aproveitaram o dia ensolarado para limpar as casas e tentar reconstruir o que podiam.

 

 

Só em São Pedro das Missões, município com cerca de 2 mil habitantes, por volta de 60 casas sofreram estragos devido à chuva de granizo. As lavouras também foram atingidas. A prefeitura estima prejuízo inicial de R$ 1,5 milhão, e decretou situação de emergência.

 

 

No ponto mais alto do município, é possível perceber a quantidade de estragos. Um armazém de grãos ficou parcialmente destruído, árvores foram arrancadas, postes caíram e até uma torre de 90 metros de altura foi ao chão.

 

 

Também houve estragos nas cidades vizinhas São José das Missões, Campo Novo e Novo Barreiro. Coronel Bicaco deve decretar situação de emergência na semana que vem.

 

 

A chuva e a queda de granizo vieram acompanhadas de ventania. Na sexta-feira, na Serra, as rajadas passaram dos 80 km/h, em Bento Gonçalves. Neste sábado, em Santa Vitória do Palmar, no Sul do estado, o vento chegou a 85,7 km/h.

 

 

Temporal de sexta

Na sexta-feira, em Campo Novo a queda de granizo teve início por volta das 14h, e cerca de 20 casas foram danificadas. A prefeitura e entidades sociais prestaram atendimento a moradores.

 

No mesmo horário, também choveu granizo em Coronel Bicaco. O fenômeno durou cerca de cinco minutos, e as pedras de gelo se acumularam sobre as calçadas da cidade. Os estragos ainda são avaliados.

 

 

Em Erechim, o temporal chegou por volta das 16h. Os bombeiros receberam chamados sobre quedas de galhos de árvores e de fios elétricos em alguns locais.

 

 

 

 

Fonte: G1-RS
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados