Notícia

29/08/2018

RS tem sete novos casos de sarampo confirmados; total em 2018 chega a 23

Foram confirmados mais sete casos de sarampo no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (28). Todos registrados em Porto Alegre, conforme a Secretaria Estadual de Saúde. Com os novos registros, passou para 23 o número de pessoas que tiveram a doença no estado neste ano.

 

Na capital, foram contabilizados 16 casos. Os demais ocorreram em Alvorada, São Luiz Gonzaga, Vacaria e Viamão.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, em nenhum dos casos confirmados até o momento a pessoa havia sido vacinada. Do total, 69% não tinham histórico de vacina contra o sarampo, e as demais eram pessoas que chegaram a ser vacinadas, mas não reforçaram as doses.

 

Antes de ocorrer o processo de eliminação do sarampo, o último caso confirmado no estado havia sido em 1999. Em 2010, houve oito casos importados e em 2011, foram sete. Desde então, o Rio Grande do Sul não havia registro da circulação do vírus.

 

 

Sintomas
Pessoas que apresentarem febre, manchas no corpo, acompanhadas de tosse, coriza ou conjuntivite devem procurar os serviços de saúde, principalmente se estiveram recentemente em locais com circulação do vírus.

 

 

Vacinação recomendada
Até sexta-feira (31), ocorre nos postos de saúde a campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. As vacinas são destinadas para as crianças de um ano até menores de cinco anos. Quem estiver neste grupo deve receber uma dose extra da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal.

 

 

Para ser considerada vacinada, a pessoa precisa ter o registro em caderneta de vacinação conforme esquema vacinal. A rede pública de saúde tem disponíveis gratuitamente a vacina para a população de 12 meses a 49 anos de idade, para profissionais de saúde e demais pessoas envolvidas na assistência à saúde hospitalar.

 

 

 

 

Fonte: G1 RS
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados