Notícia

28/09/2018

GRUPOS DE MÚSICA DA PARÓQUIA EVANGÉLICA MARTIN LUTHER DE ERVAL SECO LEVAM MÚSICA E ALEGRIA AOS MORADORES DO LAR SAMARITANO

Na última segunda –feira dia 24 de setembro, os moradores do Lar Samaritano receberam a visita dos grupos de canto e o grupo de música com instrumentos da Paróquia Evangélica Martin Luther de Erval Seco, que fazem parte do Projeto MUSIKANTIGA que vem sendo desenvolvido na Paróquia. Com o objetivo de levar alegria aos moradores da casa os grupos tocaram e cantaram belas canções. Também participaram da visita o Pastor João Willig e Pastora Sonja Hendrich Jauregui levando mensagens de fé, esperança e alegria a todos os presentes. Na ocasião o Jovem William da Alemanha que faz intercâmbio no Brasil, também se fez presente para conhecer o projeto e também a realidade dos moradores do Lar.

O Projeto Mùsica teve início em abril de 2017, aberto a pessoas de qualquer comunidade e, é desenvolvido através de recursos vindos de Comunidades Luteranas da Alemanha, valorizando a formação musical de crianças, jovens e adultos. Oferece aulas semanais de flauta doce, violão e violino ministradas pelos professores de música Helio Wahlbrinch e Iliria François Wahlbrinch. O projeto de música abrange quatro comunidades da Paróquia. Os professores de música também coordenam o Grupo de canto da Comunidade de Erval Seco.

O projeto MUSIKANTIGA almeja ser reconhecido como instância que prima pela qualidade no desenvolvimento de ações de Cuidado que promovam a dignidade humana e, para isso, assume um compromisso de alfabetização musical sob a filosofia de trabalhar com ética e cuidado em prol da arte como expressão da liberdade no ser humano. O grande objetivo do projeto cultural MUSIKANTIGA é a arte via revitalização de instrumentos clássicos como violino, violoncelo, piano e flauta doce, na harmonização com violão. Ativo desde 2012, MUSIKANTIGA já se apresentou em eventos diversificados no RS e SC.

Inscrito no MEI sob o número 16682614-30, tem sua sede administrativa na Avenida São Paulo, 460, Bairro Aparecida, Frederico Westphalen – RS. Na coordenação do projeto, a professora Ms Ilíria François Wahlbrinck (profe LIA), graduada em Filosofia (licenciatura e bacharelado), Mestre em Educação pela URI e doutoranda na Faculdades EST.

O Grupo de Canto anima os cultos, e o Grupo de Música com instrumentos que ainda está aprendendo a tocar, participa de cultos especiais como: Natal, Páscoa, Confirmação entre outros.

Dia 3 de junho de 2018 o grupo de música participou do Festival Atena em FW e no dia 23 de setembro de 2018 teve participação no Musicanto . Os grupos também pretendem realizar visitas periódicas aos moradores do Lar Samaritano levando alegria através da música.

Os Senhores Ildo Michls, Loureiro Liberalesso e Marino Fortes que fazem parte da diretoria do Lar, agradeceram a todos pelo momento de alegria proporcionado aos moradores, também falaram das dificuldades encontradas pela entidade bem como o sonho de construir a casa própria para o Lar Samaritano. Foi um momento muito especial vivido pelos moradores e também pelos visitantes.

Texto e fotos Deolinda Amaral.

Informações Professora Leda Manfio e professora Ilíria François.

Divulgação: Rádio Nativa FM.

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados