Notícia

25/10/2018

Convênio permite contratação de presos em ervateira

Detentos do Presídio Estadual de Frederico Westphalen irão trabalhar em uma ervateira. Isso porque, na tarde de quarta-feira, 24, foi viabilizada pelo Protocolo de Ação Conjunta (PAC) a utilização de mão-de-obra prisional. Na oficialização participaram do ato a administradora Adriana Borela Rosado, as assistentes sociais Nádia Regina Wacheleski e Sandra Coutinho Vasconcelos, e os empresários Tiago Gehm e Márcia Ribas Pereira.
 
 
 
Em um primeiro momento foram ofertadas cinco vagas, com dois contratados neste período inicial. A intenção, segundo a ervateira Vilson Gehm – contratante dos apenados – é, caso dê certo, expandir esse número.
 
 
 
 - Atrás de cada detento há uma família. Devemos, como empresários, pensar em utilizar este trabalho. Acredito que disso conseguimos mudar o foco de vida deste cidadão e fazer uma contribuição social – disse o sócio proprietário da empresa, Tiago Gehm.
 
 
 
Os presos do regime semiaberto irão trabalhar com a todo o processo de produção da erva-mate, desde o plantio à colheita. O produto, segundo o informado pela empresa, será exportado para o exterior, principalmente a Alemanha.
 
 
 
 A administradora do presídio, Adriana Borela Rosado, avalia positivamente a assinatura. Atualmente, segundo ela, outro PAC assinato com a Prefeitura Municipal permite a contratação de 10 presos. 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte e foto: O AU
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados