Notícia

27/11/2018

Eleições escolhem diretores de escolas estaduais

Os diretores e vice-diretores das escolas estaduais estão sendo escolhidos nesta terça-feira, 27. A eleição ocorre de forma simultânea em todos os educandários, sendo votações diretas ou por chapas. O pleito se iniciou às 8h e deve terminar às 21h com as votações em escolas de ensino médio. 
 
 
 
Na abrangência da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) há um total de 90 escolas estaduais, sendo que em 66 haverá eleição. Outros 12 educandários não tiveram chapas inscritas e seis instituições possuem duas chapas. Nos dois Núcleos Estaduais de Ensino de Jovens e Adultos (Neejas) e nas 10 escolas indígenas haverá indicação da Secretaria Estadual de Educação.
 
 
 
A votação acontece pelos segmentos pais/alunos e professores/funcionários, sendo necessária a participação mínima de pais/alunos em 30% e de professores/funcionários em 50% para ter validade. Na hipótese de um dos segmentos não atingir o percentual de participação previsto, uma nova votação precisa ser realizada dentro de um prazo de oito dias. Considera-se vencedora a chapa que obtiver 50% mais um dos votos válidos.
 
 
 
A coordenação do processo é de responsabilidade da Comissão Eleitoral da Escola, da Comissão Eleitoral Regional (20ª CRE) e da Comissão Eleitoral Estadual (Seduc). A posse dos diretores eleitos ocorrerá ao fim do ano letivo, em data a ser marcada pela Secretaria da Educação. Todo o diretor eleito deverá frequentar curso de formação realizado pela Seduc, com carga horária de 40 horas, capacitação essa que tem por objetivo dar uma base de formação administrativa-pedagógica para o desempenho da função.
 
 
 
 
 
 
Fonte: O AU
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados