Notícia

06/02/2019

Concurso Internacional de Cartas está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o 48° Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios. O concurso tem como objetivo incentivar a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

Com o tema “Escreva uma carta sobre o seu herói”, podem participar da edição estudantes da rede pública e privada de ensino com até 15 anos.

As redações devem ser em formato de carta, escritas a mão com caneta esferográfica preta ou azul e conter no máximo 900 palavras. O estudante interessado em participar deve passar por uma seleção prévia na escola onde estuda. Cada escola pode inscrever no máximo duas redações, até o dia 15 de março.

O regulamento completo do Concurso Internacional de Redação de Cartas está disponível no site dos Correios, no endereço www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas.

 

Prêmios

Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. O vencedor da fase nacional, além de troféu e R$ 5 mil, representa o Brasil na etapa internacional. A escola recebe o valor de R$ 10 mil.

O Brasil já venceu a fase internacional do concurso três vezes e é o segundo colocado em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro.

Texto: Suseli Cristo, com informações/fonte de Repórter Diário

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados