Notícia

07/02/2019

Prefeito de Erval Seco pede providencias a RGE

O prefeito de Erval Seco Leonir Koche “levantou a voz” através de uma moção que foi aprovada por unanimidade pelos presentes na assembleia Geral da Associação dos Municípios da zona de Produção Rio Grande do Sul (AMZOP), realizada no dia 25 de janeiro de 2019. Na moção o prefeito Ervalsequense solicitou medidas urgentes para evitar a interrupções no fornecimento de energia elétrica e quedas de tensão na região de abrangência da RGE Frederico Westphalen.

 

O Prefeito Leonir foi incisivo quanto a urgência de investimentos por parte da RGE na manutenção preventiva no sentido de assegurar a estabilidade do fornecimento garantindo um suporte de carga suficiente para os períodos de pico comercial quando a corrente se eleva e a tensão sofre enormes quedas. Com a baixa tensão os motores e equipamentos elétricos não conseguem funcionar como deveriam resultando em prejuízos econômicos ao consumidor e a diminuição da vida útil do equipamento.

 

Outro problema grave são as quedas constantes de energia que obrigam o comércio local   a paralisar as atividades pois não consegue faturar suas vendas. Outro setor bastante prejudicado é o Agrícola; produtores rurais relatam prejuízos na produção de leite, suínos, aves e etc.

 

As quedas de energia no Município de Erval Seco são muito frequentes e tem gerado descontentamento geral da população, além das quedas fora do normal, os munícipes relatam uma demora absurda no atendimento, há relatos de 36 e até 48 horas para o restabelecimento.

 

Tudo isso fere o Código de defesa do consumidor e causa prejuízos incalculáveis a economia e ao bem-estar das pessoas.

o serviço de distribuição de energia elétrica é fiscalizado no Rio Grande do Sul pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS) que por sua vez é subordinada a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)

Reclamações podem ser feitas na ouvidoria da ANEEL pelo telefone: 0800-9790066

Pede-se providências com urgência na prevenção e na reparação aos danos já causados pelo atendimento deficitário. 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Erval Seco

Foto: Arquivo

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados