Notícia

12/02/2019

Mais de seis mil mudas são doadas para área de preservação em Erval Seco

Em mais um ato de cooperação em favor do meio ambiente, o Grupo Creluz forneceu, na última semana, 3,9 mil mudas de árvores nativas para a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Tambaú, movida pelas águas do rio Guarita e localizada no interior de Erval Seco.

 

Em novembro de 2018, o Horto Florestal já havia doado 2,3 mil mudas. No total, já são 6,2 mil mudas fornecidas, que estão sendo plantadas as margens do rio Guarita, em uma área de preservação permanente (APP).

 

Segundo o operador responsável pela usina, Celso de Melo Siqueira, as mudas do Horto Florestal da Creluz são de alta qualidade, o que proporciona grande aproveitamento no plantio. “Muito bonito e organizado este espaço, pensado justamente para a sustentabilidade”, disse.

 

Entre as espécies retiradas na última remessa para o plantio em Erval Seco, estão ipê roxo, ariticum, cedro rosa, angico vermelho e branco, guaju vira, louro pardo, erva mate e grapia.

 

Horto Florestal é totalmente sustentável

O Horto Florestal da Creluz, localizado na linha Tres, em Pinhal, produz mais de 40 espécies nativas em 20 hectares de área, com capacidade para a produção de 400 mil mudas/ano, tendo como diferencial o aproveitamento da água da chuva e de resíduos coletados nas usinas, sendo totalmente sustentável.

O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, destaca que o trabalho de produção de mudas requer dedicação e atenção permanente durante os 365 dias do ano, mas é recompensado a medida que a contribuição com mudas doadas tem sido grande, inclusive para outras regiões do Estado.

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai

Por: Maicon Silva | Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

08/11/2022 - Terça-Feira
Soja
170,00
Milho
84,00
Trigo
92,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados