Notícia

17/06/2019

Novo bafômetro começa a ser utilizado no RS

Com o início da Operação Copa América 2019 na última sexta-feira, 14, na qual está tendo considerável reforço de efetivo nas regiões de fronteira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) começará a usar um novo bafômetro, que possui as funções ativa e passiva. No Rio Grande do Sul serão 22 aparelhos novos, mas outros devem chegar nos próximos meses. Eles serão acrescidos aos mais de 120 equipamentos já utilizados na fiscalização ao longo dos cerca de 6 mil quilômetros de rodovias gaúchas.
 
 
O novo equipamento, na função passiva, já serve como uma triagem para o policial, indicando se o condutor abordado fez ou não uso de bebida alcoólica, antes mesmo de o motorista assoprar o etilômetro. Por sua vez, na função ativa, o aparelho se assemelha ao já utilizado normalmente, aferindo, através do sopro, a quantidade de álcool existente no organismo do motorista.
 
 
No modo passivo, o aparelho dispensa o uso dos bocais descartáveis e demanda menos tempo para conclusão da abordagem, o que diminui os gastos públicos e permite que mais motoristas possam ser fiscalizados, assegurando uma maior segurança viária e preservando mais vidas.
 
 
Embriagues ao volante é considerado crime e quem for flagrado em estado de embriaguez é autuado com multa de R$ 2.934,70, perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tem o direito de dirigir suspenso.
 
 
 
*Com informações Agência PRF
Postado pro Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

08/11/2022 - Terça-Feira
Soja
170,00
Milho
84,00
Trigo
92,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados