Notícia

01/07/2019

Nestlé fecha fábrica de Palmeira das Missões

Após pouco mais de dez anos de operação, a Nestlé encerrou as atividades da fábrica de Palmeira das Missões, na região das Missões. Em comunicado, a multinacional informa que a produção será absorvida pela unidade de Carazinho. A medida, segundo a companhia, pretende otimizar a logística e permitirá maior flexibilidade no transporte de matéria-prima. 
 
 
Com o encerramento das atividades, os 18 funcionários da planta serão demitidos. A unidade chegou a ter 70 empregados fixos, mas ao longo dos últimos anos foi reduzindo a mão de obra contratada. Representantes da empresa Nestlé se reuniram nesta segunda-feira com o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire. De acordo com o chefe do Executivo municipal, há cerca de dois anos foi observada a redução do ritmo dos trabalhos na unidade. "Em outras ocasiões já oferecemos ajuda e apoio político para tentar otimizar o uso da planta", ressaltou.
 
 
Segundo Freire, os empresários alegavam que a crise econômica impactou na diminuição do consumo dos lácteos no país. O prefeito destacou que, em anos anteriores, a Nestlé chegou a responder por 8% da arrecadação de ICMS do município.
 
 
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação de Carazinho e Sarandi, Adenilson de Souza, informou que alguns funcionários devem migrar para a unidade de Carazinho. No entanto, a distância entre as duas cidades, que é de 80 quilômetros, impede que um número grande de trabalhadores concorde com a transferência. Conforme o sindicalista, a empresa arcou com os direitos trabalhistas dos funcionários desligados nos últimos meses. No início da tarde, está prevista uma reunião entre sindicato e empresa. 
 
 
 
Confira nota completa da Nestlé
 
A Nestlé decidiu encerrar a atividade de recebimento de leite em seu posto localizado em Palmeira das Missões (RS). Esse trabalho será absorvido pela unidade de Carazinho, no mesmo Estado. A medida visa otimizar a logística, alcançar maior flexibilidade para o transporte da matéria-prima e, consequentemente, maior eficiência de suas operações em um segmento de alta competitividade.
 
 
Será mantida a compra de leite dos atuais 127 fornecedores que possuem propriedades em Palmeira das Missões ou nas proximidades do município, com a captação média de cerca de 100 mil litros/dia.
 
 
A empresa oferecerá o apoio necessário aos 18 funcionários que serão desligados em função do encerramento das atividades no posto de Palmeira das Missões. Na cidade, manterá ainda os trabalhos de preservação e manutenção da unidade para futura venda ou locação.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados