Notícia

13/08/2019

BM forma turma de soldados em Frederico Westphalen

Aconteceu nesta sexta-feira (09/08), em Frederico Westphalen a formatura de 27 novos soldados da Brigada Militar, os quais passaram nove meses em curso no 37º Batalhão de Polícia Militar.

 

Após o fim das cerimônias no Rio Grande do Sul, marcadas para este sábado, o governo do Estado deve divulgar o destino dos profissionais que começaram as aulas nos polos espalhados pelos municípios gaúchos em 2018. A meta é ter pelo menos cinco policiais militares em cada cidade.

 

Durante a solenidade, em frente à Catedral Santo Antônio, os formandos receberam as coberturas brancas e firmaram o compromisso de protegerem a população mesmo com o risco de perderem a própria vida, estando oficialmente prontos para engrossarem o policiamento ostensivo nas ruas.

 

Ainda na ocasião, os soldados Edson de Almeida Vargas e Priscila Figueiró entregaram um mimo ao homenageado da turma, o major Alexandre Moreira Pereira, que respondeu até julho pelo comando do batalhão e assumiu recentemente a coordenação da Regional de Defesa Civil.

 

O diretor do Departamento de Ensino da Brigada Militar, coronel Vladimir Ribas, ressaltou em seu discurso o esforço da comunidade e do comando para que Frederico Westphalen fosse um dos polos de ensino do Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar. “Acompanhando as formaturas pelo interior do Estado, tenho visto a qualidade dos novos soldados que estão se formando. Demonstram uma preocupação em servir e utilizar o conhecimento deles em proveito da comunidade rio-grandense. Dos 1,9 mil concursados, tivemos gente vinda de 24 Estados, o que demonstra que a BM no RS tem se tornado atrativa para os candidatos”, expôs o coronel, que respondeu por 15 anos pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Noroeste, de Santa Rosa.

 

Às 16h desta sexta-feira, será a vez de se formarem os 26 alunos-soldados do 7º Batalhão de Polícia Militar, de Três Passos. Agora, a expectativa é de que em breve o governo convoque para o curso de formação os remanescentes do último concurso da BM, cujas provas foram aplicadas em 2017. 

 

 

 

Fonte: Folha do Noroeste
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados