Notícia

07/11/2019

Barco com estudantes naufraga no rio Uruguai, entre Itapiranga e Barra do Guarita

Uma pequena embarcação transportando cerca de 15 pessoas naufragou durante travessia no rio Uruguai, no final da noite de quarta-feira, 6, entre Itapiranga e Barra do Guarita. O fato aconteceu, por volta das 23h, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 
 
A embarcação transportava estudantes gaúchos, a maior parte do Curso de Agronomia, quando encheu de água e afundou. Em seguida, eles começaram a descer o rio a nado e um está desaparecido, de Vista Gaúcha. Segundo informações, a tragédia só não foi maior porque a maioria sabia nadar, já que não foi possível pegar os coletes salva-vidas.
 
 
Os acadêmicos retornavam da faculdade para o porto de Barra do Guarita quando o naufrágio aconteceu. Outro barco auxiliou no resgate das vítimas, algumas aproximadamente mil metros abaixo. Bombeiros de Itapiranga, de Passo Fundo e de Três Passos realizam buscas ao estudante, de 19 anos, desaparecido.
 
 
As buscas ao jovem ganharão o reforço da Marinha do Brasil, que trará duas embarcações para auxiliar na localização do estudante.
 
 
O capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Diogo Battaglin, responsável por liderar a operação de resgate, relatou que o rio Uruguai está três vezes acima do normal no momento. Outra condição que dificulta é a coloração da água, bastante escura e com forte correnteza.
 
 
Battaglin comentou que as buscas são realizadas em um trecho de 16 quilômetros, até onde inicia o Salto do Yucumã. Por questões de segurança, os socorristas atuam pelas laterais do rio. Um colete salva vidas, uma boia rígida e dois galões de combustível foram encontrados ainda durante a madrugada, aproximadamente a 10 quilômetros do naufrágio. Um helicóptero fez sobrevôos nas primeiras horas da manhã de hoje por quase toda extensão, mas não pôde avançar mais por conta da neblina.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Três Passos News e Rádio Guaíba
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados