Notícia

14/02/2020

RS irá antecipar vacina contra febre aftosa

O governo do Rio Grande do Sul confirmou que irá antecipar a vacinação do rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa. Inicialmente previsto para maio, a vacinação, segundo o Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, será realizada já na primeira quinzena de março.

 

O aval foi dado pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, durante reunião entre representantes do governo do Rio Grande do Sul, entre eles o chefe do Executivo, Eduardo Leite, e o Secretário Covatti Filho, em Brasília. A antecipação faz parte da estratégia do Estado para ser declarado pelo Mapa como livre de aftosa sem vacinação, a fim de obter, num segundo momento, o reconhecimento internacional dessa condição pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

 

De acordo com Covatti Filho, os resultados apresentados pelo Ministério da Agricultura estão sendo divulgados aos produtores e entidades.

 

– Nós também estamos fazendo uma série de seminários regionais em todo o Estado para expor aos nossos produtores e entidades os resultados da auditoria que o Ministério da Agricultura fez na nossa defesa agropecuária. Em conjunto com todas as entidades da nossa agropecuária, nós vamos tomar a decisão se queremos ou não mudar o status sanitário do nosso Estado –, afirmou o secretário.

 

O dia para o início da campanha contra a febre aftosa ainda depende da disponibilidade dos laboratórios que produzem a vacina.

 

 

 


Fonte: Folha do Noroeste, com informações Secretaria da Agricultura
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

08/11/2022 - Terça-Feira
Soja
170,00
Milho
84,00
Trigo
92,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados