Notícia

17/02/2020

Defesa Civil divulga alerta de temporais no Rio Grande do Sul

A Defesa Civil divulgou, nesta segunda, alerta para chuvas chuvas intensas e possibilidade de fortes temporais com ventos em parte do Rio Grande do Sul. O aviso vale por 48 horas e também prevê descargas elétricas e granizo. 
 
 
Segundo a Metsul Meteorologia, do meio pro fim da tarde ou à noite, pelo intenso aquecimento, vai ter chuva em várias regiões do Estado, mas que será novamente irregular. Alerta-se para o risco, devido ao intenso calor, de chuva localmente forte a torrencial de curta duração e/ou temporal com raios e rajadas de vento. Porto Alegre e a região metropolitana estão na área de risco de temporais.
 
 
O fim de semana teve registro de chuva em diversas regiões gaúchas, mas as precipitações foram muito irregulares. Houve municípios em que choveu em apenas uma parte da cidade. A instabilidade se concentrou, como esperado, mais na Metade Norte do Rio Grande do Sul. Houve localidades em que os produtores puderam comemorar um excelente volume de chuva e em outras pouco ou nada choveu. A região Noroeste foi a que teve os maiores acumulados com volumes em alguns pontos de até 50 a 100 mm, conforme medições de cooperativas e produtores rurais. 
 
 
 
Terça haverá o deslocamento de uma frente fria. Os volumes podem ser altos no período de três dias principalmente na Metade Oeste do Estado. A MetSul adverte que tanto hoje como amanhã é alto o risco de temporais localizados no Rio Grande do Sul sob uma atmosfera muito aquecida e, isoladamente, as tempestades podem ser até severas com risco de vendavais, especialmente nesta terça-feira devido ao rápido deslocamento da frente fria numa atmosfera muito aquecida.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados