Notícia

18/03/2020

Erval Seco realiza coletiva de imprensa para repassar a comunidade informações referentes ao Coronavirus

Na tarde desta terça-feira,17 de março, a Administração Municipal de Erval Seco realizou uma coletiva de imprensa para informar as medidas que serão tomadas para combater o Coronavírus. Participaram da coletiva o prefeito municipal Leonir Koche, o secretário da Adminstração Éderson Wink, secretário da Saúde Sandro Graff, secretária de Educação, Roberta Mainardi e a Doutora Andréa de Souza que expuseram o que vai acontecer no município a partir de agora, após a reunião na AMZOP definir pela paralisação das atividades e eventos.

 

Leonir Koche por meio do decreto do executivo municipal n° 014/2020, “Dispõe sobre medidas temporárias de enfrentamento e prevenção ao Coronavírus (COVID-19), no Município de ERVAL SECO, cria gabinete de acompanhamento e dá outras providências”.

 

Para que o vírus não tenha força em nossa cidade, foi criado o Gabinete Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), com o objetivo de estabelecer e divulgar ações de prevenção à transmissão do vírus, formado por representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração, Procuradoria ou Assessoria Jurídica, Secretaria da Fazenda, Hospital local, um profissional médico e um profissional de enfermagem.

 

 

O decreto:
Para o enfrentamento da emergência de saúde pública são adotadas, de imediato, sem prejuízo de outras que vierem a ser propostas pelo Gabinete, as seguintes medidas:


I – suspensão por 30 dias de todos os eventos e atividades vinculadas aos grupos de idosos (3ª idade);


II – suspensão por 15 dias, a partir do dia 19.03.2020, das aulas da rede municipal de ensino, inclusive educação infantil (creches);


III – suspensão por 30 dias de todos os eventos promovidos pelo município que impliquem aglomeração de pessoas (feiras, reuniões, festas e audiências públicas).


– Fica recomendado as associações, comunidades e demais entidades do município, a suspenderem por 30 dias todos seus eventos (reuniões, festas, bailes) que promovam aglomerações.


– Fica recomendado as Igrejas suspenderem por 30 dias missas, cultos e demais manifestações com a presença de fiéis.


– As medidas previstas por este Decreto poderão ser reavaliadas, com possibilidade de redução ou renovação por iguais e sucessivos períodos.

 

 

 

Foto: Juliano Amaral
Fonte: Ascom Prefeitura Municipal
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados