Notícia

18/05/2020

Frederico Westphalen registra segunda morte pelo novo coronavírus

O Hospital Divina Providência (HDP) e a Secretaria de Saúde de Frederico Westphalen confirmaram no início da noite deste sábado, 16, a segunda morte pelo novo coronavírus no município. Trata-se de uma mulher de 70 anos era pertencente ao grupo de risco e que estava acometida por outras comorbidade – obesidade, diabetes, hipertensão, insuficiência cardíaca e insuficiência renal. A paciente havia sido transferida de Trindade do Sul no dia 25 do mês passado.
 
 
O primeiro óbito por Covid-19 na cidade ocorreu na quarta-feira, uma mulher internada na ala oncológica. O HDP, por meio de boletim, também informou que foi confirmado mais um caso da doença no município, totalizando 13 pessoas infectadas.
 
 
Neste sábado, a Administração Municipal publicou um novo decreto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos similares. O prefeito José Alberto Panosso disse que a medida tem por objetivo evitar aglomerações e a formação de filas.
 
 
Decretos anteriores já vedavam aglomeração de e a obrigatoriedade na utilizar máscaras, sob pena de multa em caso de descumprimento. “Estamos tomando todas as medidas, seguindo orientado do Governo do Estado, a fim de evitar a disseminação do vírus, levando em conta também o início do período de temperaturas mais baixas”, observa Panosso.
 
 
O prefeito informou, ainda, que a partir do convênio firmado entre o município e a Universidade Federal de Santa Maria, campus de Palmeira das Missões, a partir de agora deverá aumentar a aplicação testes do Covid-19 no município. O convênio prevê a realização, inicialmente, de mil testes. Mais de 80 amostras já foram coletadas e enviadas ao laboratório da universidade em Palmeira das Missões.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados