Notícia

19/05/2020

Alunos sem acesso à internet serão os primeiros a retornar

O governador Eduardo Leite afirmou nesta segunda-feira, 18, que os primeiros alunos a retornarem para as salas de aulas da rede estadual serão aqueles que não têm acesso a aparelhos que permitam o acompanhamento de conteúdos por meio digitais. O governador fez o anúncio em transmissão pelas redes sociais durante a tarde, quando explicava como irá funcionar o convênio com operadoras de telefonia para aumentar a velocidade de acesso de internet para estudantes da rede.

 

Ao lado do secretário de Educação, Faisal Karam, Leite disse que serão aproveitados R$ 5,4 milhões repassados pela Assembleia Legislativa para que seja reforçada a capacidade de celulares de estudantes do Estado. Karam explicou que, para isso, o governo irá disponibilizar uma plataforma para que sejam cadastrados celulares de responsáveis dos estudantes e que, a partir disso, eles terão acesso aos conteúdos educacionais em maior velocidade. Segundo Karam, o aumento de velocidade será pelo menos dez vezes maior.

 

Karam destacou que quase a totalidade dos domicílios gaúchos possuem acesso a ao menos um aparelho celular. Já o governador disse que, para os casos de famílias que não têm acesso às tecnologias necessárias para acompanhar os conteúdos à distância, estão sendo elaborados protocolos para que as crianças possam utilizar as dependências de escolas estaduais.

 

“Estamos buscando alternativas para viabilizar a rede e o conteúdo a ser disponibilizado. Claro que a gente sabe que existe uma parcela dos alunos que não têm o aparelho, mesmo que se lance a possibilidade de internet. Nós estamos analisando protocolos de segurança para que esses alunos possam utilizar a estrutura das escolas, restrita a alunos que realmente tiverem essa necessidade, para oferecer, de forma segura, a condição de se manterem em condições de aprender e terem o seu conhecimento estimulado. A gente não pode simplesmente abrir mão dessa formação”, disse.

 

 

Retomada gradual

Leite ressaltou que essa retomada será feita de forma segura, mas disse que não é possível se resignar com a perda de um ano letivo e que o tempo perdido não poderá ser simplesmente recuperado no próximo ano. O governador também expressou preocupação com a economia da educação privada que, segundo ele, não pode quebrar, um sinal de que a rede privada pode receber a liberação para a retomada em breve.

 

É possível que uma data para o retorno das aulas seja anunciada nesta quarta, 20.

 

 

 

 

Fonte: Folha do Noroeste, com informações de O Sul
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados