Notícia

23/06/2020

Agentes de saúde de Erval Seco recebem Tablet para o trabalho de visitação

A modernidade se aproxima rápido e vem para facilitar a nossa vida nas tarefas diárias, um exemplo que podemos citar é o trabalho dos agentes de saúde, onde o papel e a caneta eram instrumentos costumeiros na rotina de visitas, e agora com a chegada da tecnologia, estão com os dias contados.

 

Aproveitando o que a tecnologia oferece em termos de automação de serviços, a Administração Municipal de Erval Seco realizou a entrega de 20 Tablets aos agentes municipais de saúde, para que os mesmos possam registrar instantaneamente suas visitas no programa nacional e-SUS.

 

As informações coletadas pelos agentes de saúde serão imediatamente jogadas e armazenadas no Sistema E-SUS.

 

O e-SUS Atenção Primária (e-SUS APS) é uma estratégia do Departamento de Saúde da Família para reestruturar as informações da Atenção Primária em nível nacional. A estratégia e-SUS APS, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

 

A secretária de Saúde explica que a medida visa otimizar o serviço, já que o município passou a fazer parte do programa nacional e-SUS. Os aparelhos passam a ser as novas ferramentas de trabalho dos agentes de saúde, onde cada profissional já realizou o cadastrado das famílias que pertencem a sua área de atuação, e a cada visita os dados coletados serão salvos instantaneamente.

 

De acordo com o Secretário de Saúde, Wellington Falcão, a transição para o sistema digital vem ocorrendo desde o início do ano, com a implantação do sistema. “Os agentes de saúde já foram treinados, fizeram cursos e realizaram os cadastro de todas as famílias do nosso município, porém com a pandemia as visitas foram canceladas”, ressalta o secretário.

 

A Agente de Saúde da comunidade de Arco Iris, Lediane H. Klaesener, acredita que a ferramenta tecnológica irá auxiliar muito nos trabalhos realizados: “Antes quando íamos nas casas tínhamos que anotar tudo num papel para depois lançar no computador, agora faremos diretamente no tablet e assim as informações chegarão corretamente o mais rápido possível”.

 

Para o prefeito Leonir Koche, “Esse novo recurso, além de agilizar o trabalho dos profissionais, vai atualizar mais rapidamente os dados de cada usuário do SUS de nossa cidade, possibilitando identificar e resolver de maneira mais eficaz, eventuais problemas enfrentados pela população."

 

 

 


Foto: Gabriel H. Klaesener.
Fonte: Ascom Prefeitura Municipal
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados