Notícia

03/07/2020

Reunião entre prefeitos da AMZOP definiu medidas a serem tomadas em conjunto

Na mútua intenção de idealizar formas para conter a disseminação do coronavírus na região, os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), participaram de uma importante conversa nessa semana, detalhando ações que venham a igualar os métodos de prevenção em todas as referidas cidades. O debate foi alavancado no sentido de interagir sobre ações que auxiliem na manutenção da bandeira laranja e para que ninguém venha a sofrer consequências maiores no decorrer da pandemia.


Coordenada pelo atual presidente José Arno Ferrari, prefeito de Rodeio Bonito, a reunião tornou possível serem identificados alguns aspectos importantes a consenso, como a proibição de celebrações religiosas e a diminuição da capacidade de pessoas que possam adentrar em estabelecimentos essenciais, a exemplo dos supermercados.
O prefeito de Constantina, ex-presidente da AMZOP Gerri Sawaris, sugeriu um caminho onde possa haver certa equidade no que tange a atuação do comércio. "Creio que se for aplicada uma maior rigidez quanto aos estabelecimentos essenciais, evitando permitir a entrada de mais do que uma pessoa da mesma família, ou o acesso de crianças, em supermercados, por exemplo, outros segmentos poderão reabrir suas portas, gradativamente. Haverá maior justiça e igualdade, nesse sentido", destacou.


Uma outra questão discutida disse respeito à necessidade de os municípios realizarem diariamente a testagem de pacientes com sintomas da Covid-19, ato esse que ajuda na prevenção de um maior contágio entre as pessoas. Tudo o que foi discutido acabou sendo acatado e passará a constar em ata, quando os prefeitos, mesmo os que não se fizeram presentes na reunião, receberão as pré-determinações discutidas no encontro online e as repassarão à comunidade.

 

 

 


Fonte: AMZOP
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados