Notícia

06/07/2020

Jovem se entrega à polícia e confessa que atirou em dona de joalheria durante assalto em Ametista do Sul

Um jovem de 21 anos confessou nesta sexta-feira (3) o envolvimento no assalto que resultou na morte da empresária Inês Ribeiro de Gregori, 51 anos, em Ametista do Sul, no norte do Estado. Ele foi preso após se entregar à polícia em Frederico Westphalen.
 
 
De acordo com o delegado Ercílio Carletti, o homem apareceu acompanhado de um advogado e comentou que temia ser preso pela Brigada Militar no cerco montado ao redor de um matagal – que resultou na prisão dos outros dois suspeitos.
 
 
O jovem alegou que o tiro foi acidental.
 
 
— Ele somente alegou que foi autor do disparo e não houve intenção. Mas não nos parece que foi sem querer. Parece que foi com intenção de matar mesmo, pelo que analisamos — detalhou o delegado.
 
 
Carletti disse ainda que o jovem, que não teve nome divulgado, já havia sido preso por outro assalto ocorrido na cidade de Planalto, vizinha de Ametista do Sul. Naquele caso, a vítima também foi ferida pelo criminoso.
 
 
A Polícia Civil irá indiciar o trio pelo crime de latrocínio — roubo com morte. Antes de terminar a investigação, os agentes irão verificar ainda se houve a participação de outras pessoas no assalto.
 
 
As imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia detalharam como o crime ocorreu. Os bandidos levaram as pessoas até o fundo da loja e ordenaram para que a vítima abrisse o cofre. Enquanto a empresária retirava as joias do compartimento, foi atingida por um tiro na nuca.
 
 
— Talvez algum movimento que tenha chamado atenção do criminoso, mas não conseguimos perceber isso pelo vídeo — detalhou o policial.
 
 
“Era uma pessoa que todo mundo queria bem”
 
O prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, lembou que a joalheria, que fica em um ponto central da cidade, já havia sido assaltada outras vezes. Comerciantes e familiares promoveram um protesto, ainda na quinta-feira, pedindo justiça e mais segurança.
 
 
— Pessoal fez um protesto no sentido da revolta pelo fato acontecido e para se consolidar a demanda de anos dos municípios do Interior, que é maior efetivo policial. Pedimos mais segurança levando em consideração que Ametista se destaca no turismo — comentou da Silva.
 
 
O prefeito disse ainda que Inês era uma pessoa querida na comunidade:
 
 
— É uma pessoa que todo mundo queria bem, mãe de uma criança pequena. Não tem como explicar alguém ceifar uma vida assim.
 
 
O delegado confirmou que já atendeu a outro crime na mesma joalheria, mas que os autores eram outros e que todos foram presos.
 
 
A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Ametista do Sul (ACIAS) publicou uma nota de repúdio ao crime. “Expressamos nossa angústia e repúdio quanto a situação vivenciada”, diz o texto.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados