Notícia

27/08/2020

Sicredi já supera R$ 450 mil em doações às entidades

Para contribuir com o desenvolvimento social dos municípios na sua área de atuação, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG realiza, desde janeiro deste ano, a ação solidária “Juntos Fazemos o Bem”. Através da iniciativa, uma porcentagem dos recursos investidos pelos associados em depósitos a prazo, é revertida às entidades sociais, indicadas pelos próprios associado. Até a segunda-feira, 24, já foram destinados mais de R$ 450 mil, somando 3.163 doações. Estão cadastradas e aptas a receber os recursos 286 entidades das regiões onde a Cooperativa atua nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.
 
 
Uma das instituições contempladas com a Juntos Fazemos o Bem é o Hospital de Caridade de Erval Seco. A tesoureira da casa de saúde, Anelise Haas, disse que a ação social é uma forma da Cooperativa colaborar com as entidades e também com a população que precisa dos serviços de saúde e é beneficiado. “Para nós é uma ação muito válida, porque atendemos 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), então este valor é bem significativo e contribui muito para o nosso orçamento. Além disso, também recebemos uma ajuda financeira no início da pandemia, que usamos para a compra de medicamentos e de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), necessários para o momento. Este dinheiro também foi muito significativo, porque não contávamos com a necessidade de aplicarmos recursos nestas aquisições.  Para nós, o Sicredi se destaca como instituição financeira, pois se preocupa em ajudar as comunidades dos municípios onde está atuando”, ressalta Anelise.
 
 
A presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, destaca com alegria os resultados gerados pela solidariedade. “Quando iniciamos 2020, sequer imaginávamos que a pandemia chegaria e traria tantos desafios à saúde, às pessoas e à economia, desafios que exigiram inovação e muita cooperação para serem enfrentados e vencidos. Através da ação solidária, conseguimos potencializar a solidariedade e apoiar de forma direta e ágil as entidades, especialmente aquelas ligadas à saúde, que estão recebendo semanalmente as doações indicadas pelos associados. Isso está sendo muito positivo e ajudando a salvar vidas”, comenta a presidente.
 
 
 
Como funciona a ação solidária
 
Ao realizar aplicações financeiras na Cooperativa até 30 de novembro de 2020, o associado indica uma entidade de sua escolha, a qual receberá uma doação financeira. Para aplicações nos produtos de investimento: Sicredinvest, Sicredinvest Flex, Sicredinvest Evolutivo, Sicredinvest Exclusivo e RDC pré-fixado, com carência de no mínimo 90 dias a doação será de 0,20% sobre o valor aplicado, e com carência de no mínimo 180 dias, a doação será de 0,40% sobre o valor aplicado. As doações são realizadas pela Cooperativa, sem ônus para o associado. Para as doações que envolvam entidades de saúde (exclusivamente), os repasses estão sendo semanais, em função da pandemia. As demais entidades receberão o valor total das doações em dezembro de 2020.
 
 
A entidade que não for cadastrada, ainda pode realizar a adesão até o fim da ação, devendo ser uma instituição sem fins lucrativos, com atuação nas áreas educacional, recreativa, cultural, segurança e saúde. É necessário ser associada da Cooperativa, apresentar estatuto social atualizado e CNPJ ativo.
 
 
Para mais informações acesse: sicredialtouruguai.com.br/juntosfazemosobem 
 
 
 
 
 
Foto: Divulgação
Fonte: O AU
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados