Notícia

08/09/2020

AMZOP sugere volta às aulas presenciais somente em 2021

O presidente da Associação de Municípios da Zona da Produção (Amzop), prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari disse que mesmo com a manutenção da bandeira vermelha, a partir do sistema de cogestão a região adota medidas menos restritivas.

 

“No caso da volta às aulas, a Amzop em assembleia no final de semana decidiu pela quase totalidade dos 43 municípios da associação de não iniciar as aulas neste mês de setembro”.

 

Ferrari disse que os prefeitos sugerem retomar as atividades escolares apenas no próximo ano. O dirigente disse que muitos municípios irão enfrentar dificuldades legais, tendo em vista o período eleitoral, e de infraestrutura com o retorno das aulas presenciais.

 

“Não temos dúvidas que o ano já está comprometido, pois não temos estrutura e diante disso somos da tese que agora sejam mantidas apenas as aulas on-line”, observa.

 

 

Pais reprovam


Levantamento realizado pela Amzop aponta os gestores e secretários de Educação realizaram  pesquisas com os pais e estes, na sua maioria reprovaram a volta das aulas neste momento.  A partir disso os prefeitos e decidiram por não aprovar o retorno das atividades escolares presenciais conforme havia indicado o Executivo estadual para o mês de setembro.

 

Por outro lado,  os gestores municipais deixaram em aberto a possibilidade de voltar a conversar sobre o tema a partir de outubro, mas o entendimento da maioria é de um retorno presencial somente em 2021.

 

Ainda segundo a Amzop os pais estão temerosos de encaminhar seus filhos às escolas num período em que continua ocorrendo mortes e pessoas contaminadas pelo coronavírus nesta parte do Estado. A preocupação dos pais leva em conta a insegurança quanto a quem está ou não infectado, como serão colocadas em prática, nas escolas, as questões de distanciamento, o uso de máscara e higienização.

 

 


Fonte: Correio do Povo
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados