Notícia

10/09/2020

Consulta Popular será lançada na sexta-feira

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau), lança nesta sexta-feira, 11, Consulta Popular 2020. A assembleia acontece em ambiente virtual para evitar aglomerações, com a presença das entidades da região e, representantes do governo do Estado.

 

De acordo com a presidente do Codemau, Marcia Faccin, a Consulta Popular já faz parte da cultura do povo gaúcho e a comunidade aguarda esse momento de poder escolher as prioridades para aporte de recursos. “A votação já faz três anos que é totalmente virtual, porém a prestação de contas, a dinâmica e a escolha das demandas a irem para a votação eram feitas de forma presencial, neste ano, foram feitas mudanças e toda a votação será virtual. Porém, o mais importante é que a comunidade vai poder escolher as demandas a serem inclusas no orçamento do estado do próximo ano”, explicou.

 

Além do lançamento da votação popular, a assembleia irá definir as diretrizes que nortearão a consulta de 2020, na região e, também, orientações de como irá funcionara a votação para que as entidades e municípios já iniciem o trabalho de orientação da comunidade. A votação da Consulta Popular 2020, orçamento 2021 acontece de 26 de outubro a 3 de novembro, exclusivamente pelo site (consultapopular.rs.gov.br.).

 

 

Como participar da Assembleia


Momentos antes da assembleia será disponibilizado link de acesso para os participantes. A reunião será realizada pela plataforma Google Meet e a orientação é para que os participantes já baixem o aplicativo com antecedência, ou que usem o navegador do Google para facilitar o acesso. 

 

Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes), prefeituras municipais, Câmaras de Vereadores e entidades regionais que integram o Codemau, devem participar.

 

Em caso de dúvidas o Codemau disponibilizou o número de telefone: (55) 3744-4080.

 

 

 

Fonte: Grupo Chiru
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados