Notícia

12/10/2020

Cooper A1 abre oficialmente duas novas unidades no Rio Grande do Sul

Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 16/10, a abertura oficial das novas unidades da Cooper A1 no Rio Grande do Sul, em Frederico Westphalen e Vicente Dutra. Devido a pandemia e buscando evitar aglomeração, não haverá evento de inauguração aberto ao público. A compra das unidades foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária ainda em agosto deste ano.

 

As estruturas foram adquiridas da empresa Agricenter, e as filiais passaram por um processo de adequação os protocolos e processos internos padrões. O gerente da unidade, é Flávio Coletto, que já está 18 anos na Cooperativa A1 e com experiência no cargo de gerência. As novas unidades possuem escritórios, armazéns de insumos, silos metálicos, balança, moegas, sala de máquinas, tombadores, fábrica de farelo e óleo de soja, entre outros equipamentos. Em Frederico Westphalen, há capacidade estática para 240 mil sacas de grãos e a balança com capacidade para 100 toneladas. Com estas, a cooperativa soma 13 unidades de recebimento de grãos e amplia sua capacidade de recebimento para aproximadamente 150 mil toneladas de grãos.

 

O presidente da Cooper A1, Elio Casarin afirmou que a compra visa, principalmente, reforçar a demanda por matéria-prima das fábricas de rações da cooperativa, destacando que se trata de uma região com potencial para produção de grãos. “Discutimos amplamente o negócio e entendemos ser um importante avanço e oportunidade para a cooperativa. A intenção é beneficiar os produtores rurais ligados à antiga empresa proprietária, da qual adquirimos a estrutura, bem como os demais cooperados da região e abastecer nossa atividade industrial com matéria-prima de qualidade”, destacou.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Cooper A1
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados