Notícia

11/11/2020

Visitas presencias são retomadas nos presídios da região

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) publicou na segunda-feira, 9, uma Portaria no Diário Oficial da União que autoriza o retorno gradual de visitas presenciais em presídios após oito meses de suspensão por conta da pandemia do novo coronavírus. Conforme consta no documento, a retomada será feita de forma gradual, podendo ser revogada a qualquer momento. Pelas regras, cada detendo terá direito a uma visita presencial por mês, com duração de até uma hora – dependendo da classificação de bandeira da região. Porém, no caso das pessoas de grupo de risco, as visitas continuam suspensas.
 
 
No Rio Grande do Sul, em 16 de outubro, a Secretaria de Administração de Penitenciária (Seapen) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), com o aporte da Secretaria Estadual de Saúde, iniciou o Plano de Retomada Gradual e Controlada de Visitas. O sistema obedece às classificações por bandeiras estabelecidas pelo Estado e permite visitas virtuais em qualquer situação de bandeira, visitas presenciais em cidades com bandeira laranja por mais de duas semanas e visitas íntimas em regiões que permaneçam por mais de seis semanas consecutivas em bandeira amarela.
 
 
Na região, os Presídios Estaduais de Frederico Westphalen, Iraí e Palmeira das Missões já retomaram as visitas presenciais, seguindo todos os protocolos do plano de retomada.
 
 
 
 
Texto: Nícolas Rahmeier
Foto: Gustavo Menegusso - O AU
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados