Notícia

07/12/2020

O QUE SENTI E COMO ME RECUPEREI DA COVID-19

O QUE SENTI E COMO ME RECUPEREI DA COVID-19

O novo corona vírus (covid-19), já infectou milhões de pessoas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os sintomas da doença causada pelo vírus são parecidos aos de uma gripe comum: febre, tosse, falta de ar e dificuldade para respirar. Em casos mais graves, a infecção pode causar pneumonia, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência renal e até morte.

Febre alta foi o principal sintoma, em 99% dos casos, enquanto mais da metade dos pacientes apresentou cansaço e uma tosse seca. Um terço deles também sentiu dor muscular e dificuldade para respirar. Uma minoria teve diarreia e náusea um ou dois dias antes de apresentar esses sintomas.

Mas na nossa região, o que dizem aqueles que foram infectados pelo novo vírus e conseguiram se recuperar da doença? Quais foram os sintomas que sentiram? E quanto tempo durou sua recuperação? O Jornal O Especial conversou com Samuel Bulegon, que contraiu a covid-19 e nos conta como foi e o que sentiu desde o momento em que recebeu o resultado do exame até a sua recuperação. Samuel Bulegon é Engenheiro Agrônomo e trabalha na Empresa Cia da Terra em Palmeira das Missões.

Samuel nos conta o que sentiu ao receber a confirmação de ter contraído a covid-19: “É uma notícia que a gente não espera receber, fiquei um pouco assustado, por mais que esteja se tornando algo comum, a gente acha que nunca vai passar por isso; convivemos com pessoas que estão a nossa volta, “positivas”, mas talvez não nos cuidamos, acreditando que somos imunes, mas na verdade não somos.

Sobre o início dos sintomas, Samuel nos conta que “Comecei apresentar sintomas dia 16 de novembro, uma segunda-feira. Amanheci com uma gripe, até então achei que era apenas uma gripe normal, mas por segurança da empresa onde trabalho, e, também por minha segurança, na terça-feira fiz o exame em Palmeira das Missões e testei positivo para covid 19. Depois de confirmado fui consultar com a Dra. Andrea, responsável pelos casos de covid 19 em Erval Seco, e precisei ficar isolado até dia 30 de novembro. Tive praticamente todos os sintomas, eu amanheci com uma gripe, garganta um pouco dolorida, dor no corpo, canseira; passando o primeiro dia começou a me dar febre e a canseira que nunca terminava, parecia que tinha passado um caminhão por cima. E assim seguiu praticamente a semana inteira, a febre que subia e baixava, canseira, dor no corpo e tosse. Passando uns quatro dias comecei a ter um pouco de problema com a respiração muito ofegante”.

No caso do Samuel foi necessária a interação medicamentosa: “Desde o primeiro dia comecei com as medicações recomendadas pela Dra. Andrea, era um coquetel de remédios. Eu tive um pouco mais de problemas se comparado com outras pessoas que não sentem tanto os sintomas. Eu infelizmente fiquei praticamente uns 10 dias tendo febre e muita dor no corpo e com a respiração ofegante, foram os 10 dias que mais eu sofri pra me recuperar”.

Mesmo após ter se recuperado, alguns sintomas permaneceram em Samuel: “Agora depois de passado o período do vírus eu ainda estou em repouso pra evitar maiores complicações com os pulmões pois tive uma parte dos pulmões afetado, então sigo tratando com medicamentos para poder recuperar 100%, mas no mais, tudo em ordem”.

Sobre a importância de manter os protocolos de prevenção, Samuel enfatiza que: “É para a população se cuidar, usem máscara de forma certa, usem álcool gel, não brinquem, tem muita gente contaminada e quando menos esperamos contraímos esse vírus. E só vamos descobrir se vamos ter consequência, ou não, somente após pegar, e não desejo para ninguém passar por uma situação dessas. Temos que ter a consciência que além de pegar, podemos passar para pessoas das nossas famílias que estão mais suscetíveis, pessoas mais velhas que podem ter sérios problemas. Então deixo aqui meu depoimento pedindo pra que as pessoas se cuidem usem máscara corretamente e evitem aglomerações!”

Fonte: Jornal O Especial

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados