Notícia

09/12/2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS REALIZA TERRAPLANAGEM PARA CONSTRUÇÃO DE NOVAS POCILGAS

A Prefeitura Municipal de Erval Seco, através da Secretaria Municipal de Obras, vem realizando diversos trabalhos em relação a auxílios para os produtores de suínos do município. Entre esses trabalhos está a terraplenagem, realizada de maneira gratuita, para construção de novas pocilgas.

Beneficiado com a terraplanagem, o agricultor Nelsídio Michels da Linha XV de Novembro, comenta que está construindo mais uma pocilga – popular chiqueirão, assim investindo em sua propriedade e deixando uma forma de sustento e trabalho aos seus filhos.

Uma das patrolas da Secretaria de Obras esta realizando a terraplanagem para o agricultor, porém não terminará hoje e contará da ajuda da Retroescavadeira na próxima vez que ir a propriedade, pois ali existem muitas pedras grandes a serem tiradas.

Para o prefeito Municipal Leonir Koche ” as horas de máquinas são um apoio importante para os agricultores na realização de novos projetos, pois vai melhorar a vida de toda a família e contribuir com a renda.”

Para usufruir do auxílio de terraplanagem o produtor precisa se inscrever na Secretaria da Agricultura e também precisa ter licença ambiental, porém quem executa o serviço é a secretaria de Obras.

De acordo com o secretário de Obras Adjunto, Luciano Drumm, “a administração cede horas de máquinas da Secretaria de Obras, e esse incentivo baixa os custos para implantação das pocilgas, é realizando de forma gratuita a terraplanagem, o acesso e a escavação das estrumeiras”.

De acordo com o vice Prefeito Vilmar Farias, “Estamos prestando um trabalho de auxilio a toda comunidade, pois com os investimento desses agricultores como o Senhor Nelsídio, o imposto que gera e retorna para prefeitura é distribuída em prol de todos os Munícipes”.

https://www.ervalseco.rs.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-realiza-terraplanagem-para-construcao-de-novas-pocilgas/

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

08/11/2022 - Terça-Feira
Soja
170,00
Milho
84,00
Trigo
92,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados