Notícia

01/02/2021

Sicredi reforça seu envolvimento com a sociedade e recebe reconhecimentos

O apoio às causas coletivas à sociedade em parceria com entidades regionais, renderam à Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG dois reconhecimentos, os quais foram recebidos pela presidente Angelita Marisa Cadoná, que nas solenidades representou a Cooperativa. Uma delas, concedida pela Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), aconteceu na terça-feira, 26 de janeiro, no Auditório do Campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Palmeira das Missões. Na oportunidade, o Sicredi foi reconhecido pela parceria na aquisição do aparelho – extrator molecular para ampliar a capacidade de testagem nos exames da Covid-19 –, comprado em junho de 2020, com o apoio também da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, instalado no laboratório do campus da UFSM, em Palmeira das Missões.

Segundo o ex-presidente da maior associação de municípios do Rio Grande do Sul – Amzop –, Gerri Sawaris, o Sicredi demonstrou seu senso de responsabilidade coletiva. “Foi com muita alegria e satisfação que concedemos esta honraria, pois através do equipamento, conseguimos fazer um número maior de exames e isso ajudou a nossa região a ter menos pessoas infectadas, porque fazíamos o teste e, em caso positivo, a pessoa já era isolada. Além disso, o Sicredi também foi parceiro dos municípios que integram a Associação em vários outros momentos. Desejo vida longa e que este empreendimento cooperativo possa sempre cumprir com suas funções, que é de atender as demandas econômicas e também ter esta sensatez em apoiar as necessidades de saúde coletiva”, frisa Sawaris.

Outra homenagem foi prestada à Cooperativa pelo 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Frederico Westphalen/RS, no dia 21. A subcomandante do Batalhão, Nédia Giacomini, reconhece o apoio, atenção e disponibilidade em tratar o tema da segurança pública. “Há tempos o Sicredi está sendo parceiro dos órgãos de segurança pública e se engajando em situações que apresentamos como necessidade, seja para a compra de fuzil, cofre para armazenamento de armas e reforma da sala de operações do BPM. Também, no início da pandemia, o governo do Estado não dispunha dos equipamentos para fazermos o enfrentamento ao vírus e o Sicredi, mais uma vez, foi nosso parceiro nos dando a proteção inicial. Além disso, através do Fundo de Desenvolvimento Regional, foi possível comprar webcans, tablets e impressoras, para modernizarmos o serviço do policial militar no atendimento ao público e aumentar a segurança à população. Por tudo isso, agradecemos esta Cooperativa pelo que ela representa à Brigada Militar e aos habitantes da região. Desta união, quem ganha é a população e a segurança pública”, pondera a capitã.

A presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná, explica que ambos os projetos foram apoiados pelo Fundo de Desenvolvimento Regional. “Por meio do apoio destas e de tantas outras iniciativas, a Cooperativa reforça o seu compromisso com o engajamento a causas e necessidades sociais dos municípios que está presente. São os associados, que fazem parte da Cooperativa, que estão contribuindo com esta atuação diferenciada e proporcionando a transformação das realidades”, reforça Angelita.

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

08/11/2022 - Terça-Feira
Soja
170,00
Milho
84,00
Trigo
92,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados