Notícia

05/02/2021

INTERESSADOS EM REALIZAR O PROJETO DE COMPOSTAGEM DE RESÍDUOS ORGÂNICOS PODEM ADQUIRIR A BOMBONA NA SECRETARIA DA AGRICULTURA DE ERVAL SECO

O Projeto de Compostagem do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos, o Cigres em parceria com os Municípios e Emater tem como objetivo conscientizar os 31 municípios abrangidos pelo Consórcio sobre a importância do destino correto dos resíduos sólidos domésticos produzidos pelos municípios consorciados ao Cigres.

O Projeto visa fazer com que o consórcio receba cada vez menos a fração orgânica do resíduo sólido urbano, como cascas, restos e resíduos de alimentos, as composteiras deverão ser instaladas em localidades a fim de colocar em prática o objetivo do projeto.

Precisamos criar na população uma consciência de separação do lixo e principalmente que o resíduo orgânico pode ser aproveitado e não precisa chegar ao Cigres. Temos uma realidade regional onde a maioria das residências tem pátio, tem horta, jardins, por que não aproveitarmos todo esse material? Além de adubar o solo, teríamos redução no transporte de resíduos, o material reciclável chegaria em melhores condições no consórcio e consequentemente seria mais bem aproveitado, o que levaria o Cigres a arrecadar mais, reduzindo as taxas pagas pela comunidade para a coleta seletiva.

O primeiro passo do projeto a se desenvolver no município é a compra e a disponibilização de bombas de 30 e 50 litros em material de polietileno com tampa rosca na parte superior para evitar que animais entrem em contato com o lixo orgânico e que o mesmo gere odor, o próximo passo é que cada munícipe adquira a sua bomba e realize o processo de compostagem de seus resíduos orgânicos em sua própria residência.

A municipalidade já adquiriu um número (X) de bombas ao valor de R$ 35,00 Reais a unidade com a intenção de revendê-las a comunidade pelo mesmo valor da aquisição com a intenção de agilizar e de colocar as bombas a disposição da comunidade em geral.

https://www.ervalseco.rs.gov.br/interessados-em-realiza-o-projeto-de-compostagem-de-residuos-organicos-podem-adquirir-a-bomba-na-secretaria-da-agricultura/

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

08/11/2022 - Terça-Feira
Soja
170,00
Milho
84,00
Trigo
92,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados