Notícia

22/02/2021

SECRETARIA DA AGRICULTURA DE ERVAL SECO APRESENTA ALTERNATIVA PARA A SUBSTITUIÇÃO DE UREIA POR DEJETOS SUÍNOS

Diante do crescente desenvolvimento da suinocultura observada em nosso município, a Administração Municipal através da Secretaria da Agricultura trabalha focada em atender a demanda dos agricultores tanto na hora da construção das pocilgas, oferecendo serviços de terraplanagem e na hora da limpeza dos reservatórios de dejetos.

Secretaria da Agricultura conta com um Caminhão esterqueiro que faz parte do programa de transporte e distribuição de dejetos suínos, que realiza o transporte dos dejetos entre as propriedades.

Está sendo cada vez mais comum produtores de grãos e bacia leiteira aderir a adubação com os dejetos suínos, já que os custos com fertilizantes minerais têm aumentado consideravelmente nas últimas décadas, nesse cenário a adubação orgânica vem sendo uma alternativa para diminuir custos e manter ou até mesmo aumentar as produtividades das culturas agrícolas.

Os dejetos de suínos em função de suas características químicas, tem um alto potencial fertilizante e quando utilizado na dosagem correta, este resíduo da atividade suinícola pode proporcionar a diminuição total ou parcial da utilização de fertilizantes químicos, tendo como finalidade reduzir custos ao produtor.

Essa alternativa tem por objetivo transformar o dejeto suíno, de passivo ambiental em ativo financeiro, proporcionando geração de renda sem danos ao meio-ambiente. Contudo a utilização deste composto como fertilizante mostra-se uma forma eficaz e viável no que diz respeito à sua utilização nas áreas agrícolas.

https://www.ervalseco.rs.gov.br/secretaria-da-agricultura-de-erval-seco-apresenta-alternativa-para-a-substituicao-de-ureia-por-dejetos-suinos/

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

08/11/2022 - Terça-Feira
Soja
170,00
Milho
84,00
Trigo
92,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados