Notícia

25/02/2021

PREFEITURA DE ERVAL SECO REALIZA SERVIÇOS DE LIMPEZA E ALARGAMENTO DO RIO LAMBEDOR

A administração Municipal de Erval Seco, através da Secretaria municipal de Obras, está realizando desde o dia de ontem (23) o trabalho de alargamento e aprofundamento do Lajeado Lambedor, que atravessa a cidade e já causou muitos estragos em tempos de muitas chuvas.

O idealizador do projeto é o vice – prefeito Senhor Vilmar Farias, que fez um trabalho de visitação junto as famílias que residem próximo ao rio, recolheu abaixo assinado e também conseguiu a licença ambiental para poder mexer no mesmo.

O trabalho esta sendo realizado pela empresa Roberto Drum ME, que é terceirizada, visto que o município não possui Retroescavadeira Draga.

De Acordo com o Vice Prefeito, a tempos a prefeitura já vinha estudando formas de tentar reduzir os danos causados pelas aguas do rio, e um estudo foi realizado sobre o que poderia ser feito, e a medida que poderia aniquilar uma possível enchente futura é dar mais vazão ao rio.

” Estamos muito felizes, porque depois de um bom tempo começamos nosso projeto de retirada de pedras e também a limpeza do barranco do rio, deixando ele um tanto mais grande e também um pouco mais fundo, essa limpeza de pedras e galhos serve para dar maior vazão ao rio e evitar que novamente aconteça outra enchente, e que as pessoas que ali residem, possam se sentir mais seguras”.

https://www.ervalseco.rs.gov.br/prefeitura-realiza-servico-de-alargamento-do-rio-lambedor/

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados