Notícia

15/10/2021

SECRETARIA DA AGRICULTURA DE ERVAL SECO INICIA PROJETO DE UM MINI VIVEIRO PARA PRODUÇÃO DE MUDAS NATIVAS

As atividades de reflorestamento promovem o sequestro de CO2 da atmosfera, diminuindo assim a concentração deste gás e consequentemente, desempenhando um importante papel no combate à intensificação do efeito estufa. A remoção do gás carbônico da atmosfera é realizada graças à fotossíntese, permitindo a fixação do carbono na biomassa da vegetação e nos solos.

O reflorestamento é de grande importância no combate às mudanças climáticas. No aumento dos recursos hídricos, na redução dos prejuízos na agricultura relacionados com enchentes, no aumento do estoque sustentável de madeira legal, sequestro de CO2 e redução do efeito estufa.

Com esse pensamento a Secretaria Municipal da Agricultura de Erval Seco vem trabalhando na implantação do Projeto de um mini viveiro, no qual tem condição de produzir cerca de 3 mil mudas de árvores. Nesse primeiro momento a secretaria já tem realizado o plantio de algumas espécies de árvores nativas, como guapuruvu, canjerana, cedro e pitangueira.

Para dar prosseguimento no projeto a Secretaria da Agricultura está buscando junto a comunidade a doação de sementes de árvores nativas para serem plantadas. Se alguém possuir sementes e quiser realizar a doação, poderá levar até a secretaria.

A intenção do projeto é produzir mudas nativas para fornecer aos agricultores fazer o reflorestamento de suas propriedades.

O reflorestamento é de grande importância no combate às mudanças climáticas, no aumento dos recursos hídricos, na redução dos prejuízos na agricultura relacionados com enchentes, na sombra, no aumento do estoque sustentável de madeira legal, Contribuem com as correntes subterrâneas e à manutenção dos rios, além de terem papel importante na preservação da Fauna e da Flora silvestres.

https://www.ervalseco.rs.gov.br/secretaria-da-agricultura-inicia-projeto-de-um-mini-viveiro-para-producao-de-mudas-nativas/

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados