Notícia

15/10/2021

IMPORTANTE MOVIMENTO VEM GANHANDO FORÇA ENTRE OS MUNICÍPIOS DA AMZOP

                A integração da região à Ferrovia Norte/Sul vem mobilizando os gestores municipais de nossa região, que no próximo dia 20 participarão de audiência com o Ministro de infraestrutura Sr. Tarcísio Freitas.

                Na agenda, que contará com a participação do Presidente da AMZOP e Prefeito de São Pedro das Missões Sr. Antônio Reginaldo Ferreira da Silva, e de mais 22 Prefeitos e 04 Vice Prefeitos além do secretário executivo da Associação Edinaldo Rupolo Rossetto, os gestores destacarão a importância da integração da região à malha ferroviária do País, dentro do projeto Federal da Ferrovia Norte/Sul.

                A reunião foi agendada pela Assessoria do Senador Luis Carlos Heinze, que destaca a importância de demonstrar a capacidade produtiva da região e a necessidade de integração à malha ferroviária, visando possibilitar a melhoria da capacidade de transporte da produção para o Porto de Rio Grande e também para os grandes centros consumidores, e ainda a necessidade de reverter posicionamento do corpo técnico do Ministério, que em reunião virtual ocorrida no dia 15/06/2021 se posicionou contra o investimento. Na reunião estavam presentes lideranças da região, inclusive o Presidente da Amzop, o coordenador do grupo de trabalho Amzop Ferrovia Norte/Sul, Prefeito de Iraí Vilson Bernardi, e o próprio Senador Heinze.

                A reunião, segundo o Presidente Antônio, será uma grande oportunidade para a Amzop demonstrar ao Ministro, que mesmo com todas as dificuldades de infraestrutura e transporte, a região vem crescendo a passos largos, sendo prova disso os números alcançados no ano de 2020, onde a região cresceu 22% no valor adicionado dos Municípios, que é a soma de tudo o que foi produzido na região, muito acima da média estadual que foi de 4%.

                Além da Ferrovia Norte/Sul, o Prefeito destacou também mais um importante avanço para o movimento municipalista brasileiro, que foi a aprovação no Congresso Nacional da PEC 391/2017, que agora vai a promulgação. A PEC visa incrementar o Fundo de Participação dos Municípios em mais 1%, de forma parcelada, sendo 0,25% em 2022, 0,25% em 2023, 0,50% em 2024 e a totalidade de 1% para 2025.

                Com mais esse importante avanço, segundo o Presidente, mais recursos estarão a disposição dos Municípios para o desenvolvimento de políticas públicas que visem um melhor atendimento a população, pois na estrutura atual são os municípios que prestam a maioria dos serviços públicos, e que é preciso continuar trabalhando para fazer com que os recursos sejam disponibilizados aos Municípios para fazer frente a estas melhorias.

Fonte: Imprensa AMZOP

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados