Notícia

31/03/2022

ERVAL SECO – VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS AOS EDUCADORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Foi nesta última sexta-feira, dia 25 de março que aconteceu o primeiro encontro de vivências e experiências aos educadores, coordenação pedagógica, direção e estagiárias da Educação Infantil, este momento vem de encontro as formações iniciadas no ano de 2021, buscando uma prática diferenciada na rotina das crianças da educação infantil, buscando a autonomia, criatividade, desenvolvimento integral além do respeito com o outro e prazer em estar nessa escola da infância.

No ano de 2021, as formações foram embasadas na teoria, leituras, discussões e troca de informações através das leituras feitas.

Para esse ano, as formações buscam transcender as paredes da escola, buscam trazer informações às famílias, oportunizar vivências e experiências aos educadores e equipe gestora, já iniciou com os encontros presenciais com Regina Shudo uma educadora estudiosa da infância, que também ocorreu para as famílias.

Agora iniciamos as práticas, visitas em escolas que realizam esse trabalho na prática. A primeira visita foi no município de Barão de Cotegipe, município que modificou sua prática pedagógica desde 2017, através de uma abordagem Reggio Emiliana, buscando a autonomia, criatividade e liberdade das crianças.

Esse momento foi especial para o nosso grupo da educação infantil, primeiro pela possibilidade da observação, avaliando as possibilidades, o crescimento da sua própria prática, as outras possíveis vivências e experiências e os benefícios desse trabalho às crianças e educadores.

Também na oportunidade, foi feita uma visita a fábrica de brinquedos Gepeto “móveis infantis”, os quais possibilitam a realização desta proposta e oportunizam o desenvolvimento das crianças, ampliando o conhecimento e motricidade das crianças, criatividade e autonomia.

https://www.ervalseco.rs.gov.br/erval-seco-vivencias-e-experiencias-aos-educadores-da-educacao-infantil/

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados