Notícia

27/04/2022

SICREDI SUPERA EXPECTATIVAS NA EXPOFRED 2022

COM TRÊS ESPAÇOS FIXOS, ALÉM DE INÚMERAS AÇÕES E EVENTOS PARALELOS, COOPERATIVA ULTRAPASSA OS NÚMEROS DA ÚLTIMA FEIRA, FORTALECE O RELACIONAMENTO, ALÉM DE FOMENTAR O DESENVOLVIMENTO E TURISMO REGIONAL  

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de negócios, fortalecer parcerias, oferecer soluções financeiras, gerando visibilidade à marca, proximidade no relacionamento e contribuindo com o desenvolvimento regional, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG esteve presente na Expofred 2022, realizada de 19 a 24 de abril, em Frederico Westphalen/RS. A participação da Cooperativa foi marcada com a presença de estandes no pavilhão principal, na parte externa, no Salão do Turismo e no apoio às agroindústrias e à pecuária, além da promoção de eventos paralelos e ações de relacionamento e atividades voltadas as crianças.

Durante os dias de exposição, os espaços da instituição receberam milhares de pessoas, que aproveitaram as taxas diferenciadas para fazerem bons negócios na feira, e outros que valorizaram as iniciativas do empreendimento e, também, se aproximaram da Cooperativa, através da visitação e acolhimento proporcionado. As crianças contaram com atividades específicas e se divertiram com os mascotes (Poupedi e Abelhão) e pinturas no rosto, e muitos visitantes participaram da Roleta da Sorte.

De acordo com a presidente Angelita Marisa Cadoná, o resultado alcançado pela Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, assim como a atuação na feira, superou as expectativas, pois os números ultrapassaram os índices da última Expofred, tanto em público como em negócios. “Estamos felizes pelo número de visitantes que recebemos nos nossos espaços, assim como pelo apoio que foi possível darmos na consolidação de negócios e na realização de eventos paralelos de grande nível. Entendemos que cumprimos mais uma vez com o que planejamos, ofertando recursos, inovação, conhecimento, fortalecendo parcerias e o relacionamento, que para nós é muito importante”, resume a presidente.

AÇÕES DA COOPERATIVA

ESTANDES INTERNOS E EXTERNOS

Espaços para receber os associados, que eram acolhidos pelos colaboradores, preparados para apoiar os negócios dos interessados – que contaram com taxas diferenciadas para energia solar e demais aquisições na feira, como veículos, móveis, e outros segmentos. Ao longo da programação, foram entregues bens financiados, feitas doações a entidades, através da ação solidária “Juntos Fazemos o Bem”, entre outras iniciativas.

SALÃO DO TURISMO

Uma das grandes inovações desta edição da feira, foi o Salão do Turismo – uma realização da Sicredi e do Sebrae/RS, com apoio das prefeituras. Um espaço interativo, amplo e aconchegante, elaborado com o objetivo de apresentar as oportunidades e atrativos dos municípios da região. Foram proporcionadas experiências sensoriais para despertar o interesse dos visitantes em conhecer, como lama medicinal de Vicente Dutra, água mineral de Iraí, experiências gastronômicas com produtos das agroindústrias da região, entre outros. Durante a programação aconteceram atrações artísticas, culturais e musicais, assim como o Big Trail, organizado para que motociclistas pudessem conhecer os principais pontos turísticos da rota Águas e Pedras. Ainda, aconteceu o lançamento de um encarte especial do turismo regional, apresentando projeto dos municípios.

ATUAÇÃO AGRO

O setor que é a essência da Cooperativa, contou com ações especiais, como suporte às cerca de 40 agroindústrias, com disponibilização de materiais de apoio na comercialização dos seus produtos; apoio à pecuária, incentivando a realização da mostra de animais e os concursos do setor, ao setor de artesanato, e a projetos da Emater/RS-Ascar. Além disso, a instituição ofereceu condições especiais de crédito, com linhas próprias da Cooperativa, para ajudar o setor e os associados na realização dos seus sonhos, e recebeu protocolos, já pensando na próxima safra, com recursos do BNDES.

LANÇAMENTO DO SMALL FARM HUB

Em parceria com a URI/FW, a Cooperativa lançou o Small Farm Hub, na quarta-feira, 20, na presença de lideranças e de autoridades regionais, além do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Este hub é um dos primeiros ambientes inovadores no Brasil voltados ao desenvolvimento de soluções tecnológicas, principalmente, para pequenas propriedades rurais inteligentes. Essa rede de inovação faz parte do projeto Agrotec Norte e o hub, que estará sediado na URI/FW, atenderá às principais demandas de toda a região. Esse ambiente visa conectar diferentes atores para a troca de informações, cocriação e fortalecendo um mix de produtos, serviços e projetos voltados à inovação.

PALESTRA SOBRE DESENVOLVIMENTO

Outra iniciativa da Cooperativa voltada ao conhecimento e apoio ao progresso regional, foi a palestra “Desenvolvimento Econômico em Ecossistema – Case do Município de Extrema/MG”. O momento, ministrado pelo ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema e atual Diretor de Atração de Investimentos na Agência de Promoção de Investimentos de Minas Gerais (Invest Minas), Adriano Carvalho, contou com a participação de aproximadamente 350 lideranças e autoridades de municípios do Norte do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina, sendo reconhecido como um dos eventos paralelos de maior destaque em toda a programação da Expofred 2022.

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

08/11/2022 - Terça-Feira
Soja
170,00
Milho
84,00
Trigo
92,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados