Notícia

14/04/2014

Governador Tarso Genro visitará municípios atingidos por vendavais

O governador Tarso Genro determinou ações imediatas e apoio total aos municípios de Tapejara e Erebango, na Região Norte do RS, atingidos por um forte vendaval com características de tornado na madrugada de sábado (12). Tarso Genro, que deve ir à região nesta semana, acompanha os trabalhos desenvolvidos pela Defesa Civil e já entrou em contato com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira.

Em Erebango, os fortes ventos atingiram cerca de 300 famílias, sendo que residências ficaram totalmente danificadas e uma morte foi registrada.

Em Tapejara, 800 famílias foram afetadas. Casas e uma escola foram destelhadas e houve destruição total de um ginásio de esportes. No total, cerca de mil moradias tiveram danos nos dois municípios. Seguindo determinação do governador em levar o atendimento do Governo do Estado às comunidades, o secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, esteve na região ainda no sábado. Percorreu as ruas das cidades e conversou com os prefeitos de Tapejara, Seger Menegaz, e de Erebango, Enio Meregalli, ressaltando o apoio do governador Tarso Genro à população atingida.

“Viemos pessoalmente para verificar a situação dos municípios e colocar o Governo do Estado à disposição para colaborar com o que for necessário. Estaremos acompanhando o envio do Plano Detalhado de Respostas ao Ministério da Integração para garantirmos agilidade no recebimento dos recursos para a reestruturação dos municípios”, destacou o secretário.

 

Foto: Lizandro Paim Texto: secom   Divulgação: Rádio Nativa FM/PLF.

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados