Notícia

27/11/2015

'Deem graças a Deus que vocês têm estabilidade', diz Sartori a servidores

Em solenidade para assinatura de contratos de financiamento de energia renovável em Porto Alegre, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, disse que os servidores estaduais deveriam agradecer a Deus por terem estabilidade no emprego. Com problemas de orçamento, o governo gaúcho enfrenta dificuldades para pagar a folha de pagamento.
Durante discurso no Palácio Piratini, Sartori fez relatou o que disse a um grupo de funcionários do estado em uma reunião na manhã desta quinta-feira (26): “Ainda hoje, numa reunião com os servidores, eu disse: ‘olha, vocês às vezes reclamam que têm penalização, às vezes parcelou salário, às vezes não receberam em dia. Deem graças a Deus que vocês têm estabilidade, que têm garantia no trabalho. Agora, os outros que estão perdendo o emprego e estão perdendo trabalho e não têm oportunidade? O que nós estamos fazendo aqui é tentar movimentar a economia, dar oportunidade de ter mais trabalho e mais renda porque, afinal, o poder público também tem que se mudar’”, disse.
Na terça-feira (24), a Assembleia Legislativa aprovou um projeto que concede desconto para a General Motors (GM) no pagamento antecipado de empréstimos concedidos pelo governo estadual.
 
A estimativa é de que a GM injetaria cerca de R$ 300 milhões nos cofres públicos. No dia da votação, o secretário da Fazenda Giovani Feltes havia dito, em entrevista para a Rádio Gaúcha, que essa verba seria fundamental para o pagamento da folha dos servidores estaduais em novembro. “Sem isso, não teria condições nenhuma de fazer o pagamento da folha de novembro em dia”, afirmou.
 
 
Fonte: G1 RS/ Rádio Nativa FM/ MFB
 

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados