Notícia

28/04/2016

MEC fará primeiro simulado on-line do ENEM no sábado

Neste sábado, o Ministério da Educação (MEC) vai realizar o primeiro simulado on-line do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Este recurso será oferecido aos 2,2 milhões de estudantes do último ano do Ensino Médio no país. O teste terá 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo do primeiro provão será composto, principalmente, por assuntos estudados nas escolas até abril.
 
Para este teste, serão oferecidos 120 mil pontos de Internet, em todo o Brasil. Trata-se de locais com acesso à rede em universidades e institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia. O simulado on-line, gratuito, pode ser feito também em instituições particulares e comunitárias, além de escolas estaduais de Ensino Médio. Nesses locais, o horário de início do exame está previsto para as 8h e vai até as 12h (de Brasília) do dia 30/4.
 
Os alunos do 3º ano do Ensino Médio que dispõem de acesso à Internet poderão fazer o simulado em computador, tablet ou celular próprios. A diferença é que o simulado on-line, nesses casos, ficará disponível da meia-noite de sexta às 20h de sábado.
 
A partir do momento de início do exame on-line, o aluno terá até quatro horas, ininterruptas, para finalizá-lo. O simulado on-line do Enem é importante para que o estudante saiba como anda seu aprendizado. O rendimento permite à plataforma de estudos traçar um diagnóstico detalhado e indicar quais videoaulas o candidato precisa assistir e quais exercícios tem que fazer.
 
O estudo pode ser feito a qualquer hora do dia. Com o simulado, o estudante recebe uma nota e sabe como seria sua classificação no Enem. A plataforma pode ser acessada em http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem.
 
Provas
 
• Além deste provão, estão previstos outros três simulados. O segundo será em 25/6; o terceiro, em 13/8; e o último, em 8 e 9/10.
 
• Na prática, o último simulado corresponde a um exemplo de teste completo de como serão, de fato, as provas do Enem de 2016.
 
• As inscrições para a edição deste ano começarão dia 9/5 e vão atéas 23h59min de 20/5. As provas estão marcadas para 5 e 6/11.
 
 
Fonte: Correio do Povo/ Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados