Notícia

10/10/2018

Secretaria Municipal de Educação implanta Cooperativas Escolares

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG registrou mais um marco na sua história: no dia 08 de outubro concretizou a implantação das quatro primeiras Cooperativas Escolares na sua área de atuação. Através deste novo projeto, busca dar continuidade a sua missão de contribuir e agregar valor para as comunidades em que está presente e ao mesmo tempo incentivar a formação de crianças e adolescentes, cada vez mais preparados para os desafios que enfrentarão ao longo da vida.

 

 

A fundação das quatro Cooperativas Escolares aconteceu em Erval Seco, e é fruto da parceria com o poder público municipal, através da SMECDT – Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. Os atos de fundação contaram com a participação de autoridades e comunidade escolar. As escolas municipais de ensino fundamental José Loureiro da Silva, Osvino Arthur Dieterich, Olegário Falcão e Sebastião Lemes Mathias agora envolverão professores, alunos e comunidade escolar com as Cooperativas Escolares.

 

 

Escola Municipal de Ensino Fundamental José Loureiro da Silva – Cooper Figueira

Escola Municipal de Ensino Fundamental Sebastião Lemes Mathias- Cooperlemes

Escola Municipal de Ensino Fundamental Olegário Falcão- Cooper LG

Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvino Artur Dieterich- CooperOsvino

 

 

O presidente da Cooperativa, Eugenio Poltronieri, ressaltou a importância deste novo projeto que se inicia. “Acreditamos que as Cooperativas Escolares possam contribuir de forma significativa para que estas crianças e adolescentes desde cedo possam vivenciar na prática os valores do cooperativismo, evoluírem como pessoas e contribuírem com a sua escola e toda comunidade. Para nós, é assim que se faz cooperativismo, através de iniciativas que agreguem valor às pessoas e ao espaço onde vivem”, afirmou Poltronieri.

 

 

O Prefeito Leonir Koche, também destacou a importância das Cooperativas para formar lideranças e cidadãos conscientes. “É uma inovação fantástica, um preparo e uma visão diferente. Os professores que estão acompanhando este projeto, percebem que com as Cooperativas Escolares, teremos muitas contribuições. É uma forma diferente de fazer nosso aluno se integrar mais”.

 

 

Estes foram os primeiros passos da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG com este novo projeto, sendo que no próximo dia 15, haverá a fundação de uma Cooperativa Escolar em Planalto, e o planejamento de mais iniciativas para o próximo ano.

 

 

 

Créditos: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados