Notícia

18/04/2019

Primeira microcervejaria subterrânea do mundo inicia atividades

Inaugurou nesta quarta-feira, 17, em Ametista do Sul, a Mina Beer, primeira microcervejaria do mundo construída no interior de uma mina desativada de pedras ametistas. O empreendimento, idealizado pelos sócios Enéderson Rossetto, Mariana Alievi Mari, Erlon Medeiros Lissak, Caroline Rossetto, Glauber Ceratti e Carol Panosso, está localizado na Linha da Curta, s/n, em anexo ao Ametista Park Museu.

 

 

A inauguração foi marcada com um evento que foi destinado a familiares, fornecedores, parceiros, autoridades e imprensa. Com capacidade para acomodar até 80 pessoas, o espaço abriu suas portas ao público geral nesta quinta, 18, das 9h às 17h. Entre os diferenciais da casa, será proporcionado ao cliente um tour pela cervejaria, oportunizando o contato com o processo de produção da cerveja.

 

 

Entre os produtos oferecidos estão três tipos de cerveja que serão desenvolvidos na própria cervejaria, com maturação em barris de carvalho. A técnica é incomum – apenas duas empresas fazem este processo no Sul no país –, o que agrega sabores à cerveja, pois o tempo de maturação é um ano. A bebida também será comercializada em garrafas de 600 ml e long necks de 355 ml, que podem ser adquiridas de forma avulsa ou em kits, composto também por copo personalizado.

 

 

Como surgiu a ideia

Segundo os proprietários, a produção de cerveja iniciou como um hobby em 2017. “A partir daí, amigos e familiares que consumiam a bebida passaram a elogiar e pedir para produzir mais. Até que um dos sócios, inspirado nas minas de carvão da Europa onde acontece a maturação de cervejas em barris de carvalho, pensou na ideia de fazer uma cervejaria dentro de uma mina em Ametista do Sul, quando surgiu a Mina Beer”, contam.

 

Para isso, o ambiente foi projetado respeitando a arquitetura da própria mina, oferecendo uma experiência única, onde o visitante tem a oportunidade visualizar a produção da cerveja, além de apreciar e adquirir os produtos em local diferenciado. A água utilizada na fabricação da cerveja é obtida de um poço de água mineral da própria mina de extração de pedras.

 

 

 

Fonte: Jornal Folha
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados