Notícia

12/07/2019

Santo Augusto ganha primeira escola de trânsito fixa no Rio Grande do Sul

O município de Santo Augusto é o primeiro do Estado a receber uma escola de trânsito fixa. A Escola ABC do Trânsito receberá crianças de 27 municípios da região Celeiro para ações preventivas e educativas de trânsito. O sargento Leandro de Oliveira, comandante do 3º Pelotão Rodoviário de Santo Augusto, conta que foram investidos R$ 80 mil em uma estrutura com uma pista e sala de aula que irá receber estudantes da pré-escola e dos primeiros anos do Ensino Fundamental. 

 
“Este recurso é oriundo de uma mobilização de entidades como Ministério do Trabalho, prefeituras da região e empresas locais, através de um grupo de apoiadores da Brigada Militar”, conta. A escola está localizada na sede do pelotão, na ERS 155. Segundo o sargento, o objetivo é trabalhar a prevenção como foco nos futuros condutores. “Queremos mudar o comportamento dos motoristas e pedestres”, conclui.
 
 
O coronel José Henrique Gomes Botelho, do Comando Rodoviário da Brigada Militar, esteve presente no evento e destacou que o Estado possui outras duas escolas, em Porto Alegre e Rio Grande, que são móveis. “Esta é a primeira fixa do Estado, e outras duas estão programadas para este ano, em Gramado e em Cruz Alta”. Ele lembra que a legislação no Brasil é complexa, e que geralmente os motoristas têm acesso a ela nas aulas teóricas para a habilitação. “Orientamos e educamos. A escolinha tem um caráter pedagógico, buscando moldar um comportamento nas crianças que estarão no trânsito em um médio prazo”. 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados