Notícia

12/04/2021

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O VÍRUS INFLUENZA COMEÇA EM ERVAL SECO NA TERÇA DIA 13 DE ABRIL

O Ministério da Saúde disponibiliza a vacina Trivalente, produzida no Instituto Butantan, eficaz contra os principais vírus, inclusive H1N1.

A Campanha Nacional de imunização contra a conhecida gripe influenza no Brasil começa no próximo dia 12 de abril, só que em nosso município será feriado e no caso iniciaremos na terça – feira. Anualmente, o Ministério da Saúde disponibiliza as vacinas contra todos os tipos do vírus, inclusive o H1N1. Há uma estimativa de que 79,7 milhões de doses sejam aplicadas entre o público prioritário neste primeiro momento.

Na edição de 2021, a campanha na rede pública vai ser realizada até o dia 9 de julho e será dividida em três fases:

Primeira fase: serão imunizados crianças menores de 6 anos, gestantes e profissionais da saúde;

Segunda fase: é a vez de portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além da população privada de liberdade e povos indígenas;

Terceira fase: serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos e também grávidas, mães no pós-parto, pessoas portadoras de deficiência, professores de escolas públicas e privadas e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

A importância da vacinação​​

A gripe é uma infecção que pode atingir pessoas de todas as idades e como o vírus Influenza apresenta grande capacidade de mutação, todos os anos há uma nova formulação da vacina. Por isso, é importante que a população faça o reforço anual.

Influenza e covid-19

Quem se imunizou contra a covid-19 precisa também tomar a vacina contra a Influenza. A vacinação contra covid-19 não oferece proteção contra as doenças respiratórias causadas pelo vírus Influenza.

Outra recomendação feita pelo Ministério da Saúde é que as pessoas com suspeita de coronavírus ou qualquer outra doença aguardem a melhora total dos sintomas para evitar confusão na identificação das reações adversas da vacina.

Ressaltamos que o intervalo de tempo de tempo entra a vacina contra a Covid 19 e a Influenza deve ser de pelo menos 14 dias.

Em Erval Seco as vacinas serão nos ESFs do município, lembrando que as pessoas devem levar junto a carteira de vacinação. Para maiores informações entre em contato com o seu agente de saúde.

https://www.ervalseco.rs.gov.br/campanha-de-vacinacao-contra-o-virus-influenza-comeca-em-nosso-municipio-na-terca-dia-13-de-abril/

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados