Notícia

18/06/2021

SECRETARIA DA AGRICULTURA DE ERVAL SECO REALIZA A DISTRIBUIÇÃO E PLANTIO DE MUDAS DE ARVORES NATIVAS PARA ALDEIA INDÍGENA GENGIBRE

A Secretaria Municipal da Agricultura de Erval Seco, realizou a entrega de cerca de 200 mudas de árvores Nativas, entre as variedades de Ipê, Marmelo e Araucária (Pinheiro Brasileiro). Essa mudas de árvores foram doadas ao Município pelo Grupo Creluz.

O Grupo Creluz, mantém um programa ambiental denominado CREVIVA tem como objetivo realizar um trabalho através do horto florestal voltado a um processo de produção de mudas nativas totalmente ecológicas e de forma sustentável e forneceram ao município de fora gratuita.

Na ocasião da entrega das mudas, o Secretario Alessandro Klaesener e o vice Prefeito Vilmar Farias realizaram o plantio de aproximadamente 50 mudas, com o auxilio dos servidores Marcelo, Paola, Keli, e Seco. O restante das mudas serão plantadas pela comunidade indígena Gengibre.

O Objetivo do plantio é auxiliar na manutenção de uma Área de Preservação dentro da área Indígena, sem falar no fruto da Araucária, o Pinhão, que vai servir de alimento para a aldeia e é um excelente alimento, pois reúne proteínas de alto valor biológico e pouco encontrada em outras fontes vegetais.

https://www.ervalseco.rs.gov.br/secretaria-da-agricultura-realiza-a-distribuicao-e-plantio-de-mudas-de-arvores-nativas-para-aldeia-indigena-gengibre/

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados