Notícia

22/07/2021

SICREDI DESENVOLVERÁ PROJETO DE TURISMO REGIONAL

A SECRETÁRIA DA ADMINISTRAÇÃO DE ERVAL SECO, MAÍRA BEHLING, PARTICIPOU DA REUNIÃO

EM PARCERIA COM O SEBRAE, INICIATIVA VISA APOIAR NA CONSTRUÇÃO DE DIAGNÓSTICO E RADAR TURÍSTICO DO SETOR EM 20 MUNICÍPIOS GAÚCHOS

Visando contribuir com o desenvolvimento regional integrado – especialmente no turismo regional, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG desenvolverá, com a parceria do Sebrae e intercooperação com a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, o Projeto de Turismo Regional na Rota Águas e Pedras buscando construir uma estratégia de desenvolvimento do turismo  (curto, médio e longo prazo) para orientar a ação de gestores públicos e empresários e conectar as iniciativas já existentes na região. Para expor sobre os primeiros passos da iniciativa e como forma de sensibilização das lideranças de cada município envolvido, aconteceram encontros micro regionalizados – em função da pandemia, evitando a reunião de grande público. Dia 13, pela manhã, em Planalto, estiveram presentes representantes de Planalto, Alpestre, Ametista do Sul, Nonoai e Rio dos Índios. No mesmo dia, à tarde, em Rodeio Bonito, participaram representantes de Pinhal, Novo Tiradentes, Cristal do Sul, Cerro Grande e Rodeio Bonito. No dia 14, foi a vez de Frederico Westphalen sediar a programação, envolvendo lideranças locais, além de Caiçara, Vicente Dutra, Iraí e Pinheirinho do Vale. Encerrando o ciclo de encontros de bate papo, Seberi recebeu comitivas de Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Palmitinho, Erval Seco e Seberi.

A Secretária da Administração de Erval Seco, Maíra Behling, disse que “Serão vários encontros que visam identificar as potencialidades para desenvolver o turismo em nossa região. Ao município cabe mostrar o que pode ser considerado um atrativo turístico. A escolha das atrações e a elaboração do projeto ficará a cargo da Sicredi em parceria com o SEBRAE”.

A presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná, explica detalhes da iniciativa. “Este projeto se desdobrou dentro do Aceleração Regional – diagnóstico elaborado em parceria com a UFSM, ainda em 2019, que identificou as grandes oportunidades e desafios que temos na região, e uma delas é o turismo. Também recebemos a solicitação por parte de empresários, pedindo nosso engajamento para contribuir com este setor. A partir disso, fomos buscar inspirações em regiões turísticas, como a Serra Gaúcha, para entendermos como acontece este desenvolvimento. Assim, tivermos a referência do Sebrae como um dos grandes articuladores, com metodologia estruturada, e o contratamos, pois este Serviço já é parceiro de outros grandes projetos que a Cooperativa realiza. Com isso, conhecemos experiências já desenvolvidas em alguns locais do Estado, coordenadas pelo Sebrae, e nos encantamos pela metodologia de forma cooperada, articulada e que pensa a região como um todo”, detalha a presidente, justificando que acredita neste grande movimento cooperativo, onde todos se dão as mãos, olhando à longo prazo, respeitando e valorizando a identificação de cada município e suas potencialidades, dentro de uma conexão regional e contribuindo para esta aceleração do desenvolvimento.

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados